Porque arcar com o custo de manter um Datacenter de Disaster Recovery se você pode pagar apenas quando ele for necessário?
Faz sentido ter um Datacenter para ficar 99,9% do tempo parado?
Usando a AWS para Recuperação de Desastres você apenas paga pelo tempo que realmente utiliza o site de DR.
As empresas estão usando a nuvem da AWS para possibilitar a rápida recuperação de desastres de seus sistemas críticos de TI, sem incorrer nos gastos de infraestrutura de um segundo local físico. A nuvem da AWS suporta diversas arquiteturas populares de recuperação de desastres (RD), desde ambientes de “luz piloto” que estão prontos para aumentar em escala em momentos até ambientes em “operação contínua” que permitem um failover rápido. Com datacenters em dez regiões em todo o mundo, a AWS fornece um conjunto de serviços baseados na nuvem para recuperação de desastres, que possibilita a recuperação rápida de sua infraestrutura de TI e dados.
Porque arcar com o custo de manter um Data Center de Disaster Recovery se você pode pagar apenas quando ele for necessário?
E ainda com a vantagem de só precisar pagar pela licença de software quando ela realmente está sendo utilizada. A IPsense em conjunto com a AWS permite que você monte sua arquitetura de DR de forma a otimizar seus custos baseados em seus parâmetros de RTO e RPO.
Benefícios do uso da AWS na recuperação de desastres
- Performance rápida: Armazenamento com base no disco e recuperação de arquivos rápidos.
- Nenhuma Fita: Elimine custos associados ao transporte, armazenamento e recuperação de mídia em fita e software de backup de fita associado.
- Conformidade: A rápida recuperação de arquivos permite que você evite multas por perder prazos de conformidade.
- Elasticidade: Adicione qualquer quantidade de dados, rapidamente. Expira e exclui facilmente sem lidar com mídia.
- Seguro: Plataforma de recuperação de desastres segura e durável, com auditorias e certificações reconhecidas pelo setor.
Arquiteturas de DR na AWS
Backup e Restore
Chama Piloto
Warm Standby