Skip links

Casos de Sucesso

Confira o Caso de Sucesso do InterAll

logo-interall

Sobre a InterAll

A InterAll é uma empresa do segmento de saúde criada para ser a maior empresa de interoperabilidade de dados clínicos do Brasil. A InterAll traz para grandes empresas do setor de saúde a melhor e mais madura solução de RES – Registro Eletrônico de Saúde.

O RES InterAll é um sistema revolucionário que permite aos médicos, devidamente autorizados, a possibilidade de acessarem, em um só lugar, os dados de todo o histórico clínico de seus pacientes, coletados e consolidados pelo RES vindos de diversos sistemas de atendimento e entrada de dados da saúde, como prontuários hospitalares, prontuários de consultórios, sistemas de laboratórios de exames, sistemas de clínicas de imagem, dispositivos móveis como smartwatches, glicosímetros dentre outros.

O RES também disponibiliza toda a informação clínica consolidada para que as operadoras de saúde possam trabalhar previamente a saúde dos seus beneficiários, através de análises de dados com Machine Learning e Business Intelligence.

A InterAll tem o desafio de manter um ambiente altamente seguro, disponível e escalável para prover aos seus clientes o acesso, dentro dos mais altos padrões internacionais, à sua plataforma, que padroniza e consolida eventos de saúde de centenas de milhares de vidas, permitindo assim aos profissionais de saúde envolvidos no atendimento, uma visão holística do paciente, a qualquer hora e em qualquer lugar.

De forma a focar no lado tecnológico relacionado ao seu modelo de negócios de uma HealthTech de Saúde, a empresa decidiu terceirizar os aspectos de gestão da infraestrutura de nuvem a um parceiro especializado nesse tipo de escopo, garantindo assim excelência em todos os aspectos operacionais.

Parceira AWS há mais de 10 anos, com larga experiência na migração de workloads, criação e sustentação de infraestrutura na nuvem, a IPsense foi selecionada para implementar a gestão da nuvem da InterAll, respondendo ao desafio do negócio e ao mesmo tempo assegura-se um nível mais elevado de segurança a fim de atender as diretrizes da LGPD.

Através de sua oferta de Serviços Gerenciados a IPsense passou a administrar a nuvem da InterAll, fornecendo suporte 24×7 de primeiro e segundo nível, interagindo com o suporte AWS para resolução de problemas, além de buscar otimizar custos, aumentar a segurança dos recursos através da implementação de serviços tais como AWS Security Hub e AWS Control Tower.

Através do AWS Control Tower Customizations foram implementadas políticas de identificação e resolução automatizadas de não conformidades.

Um outro serviço fornecido é o monitoramento ativo dos workloads, com configuração de alarmes e sistema de notificações automáticas. Como resultado da implementação do Serviço Gerenciado IPsense, a InterAll agora possui sistemas seguros, monitorados e escaláveis, fornecendo suporte às operações de missão críticas dos seus clientes.

A IPsense continua a trabalhar com a InterAll para otimizar o ambiente e agregar inovações à sua plataforma. Por exemplo, no momento o time IPsense está conduzindo uma revisão dos reports do AWS Security Hub, buscando implementar melhores práticas sugeridas pela AWS e obter 100% de conformidade na configuração dos serviços. Outra iniciativa importante é a manutenção do plano de Disaster Recovery, fornecendo um ambiente de operação ininterrupta em caso de desastres, utilizando sempre as mais modernas ferramentas fornecidas pela AWS.

E, finalizando, a InterAll está avaliando os recursos de análise de dados fornecidos para AWS para que seus clientes possam prover cada vez mais saúde para seus beneficiários.

Não importa o tipo de projeto, conte sempre com a IPsense

Sejam aplicações escaláveis, reduções de custos, soluções de Inteligência Artificial, Big Data, DevOps ou migrações para a nuvem nosso time está preparado para fazer a diferença, com expertise, critatividade, foco na viabilidade técnica e financeira para garantir o seu sucesso.

Vamos Conversar?